Gestão da Qualidade se concentra em estabelecer padrões de excelência, enquanto a Melhoria Contínua se dedica a encontrar maneiras de aprimorar continuamente esses padrões.
O principal objetivo da melhoria contínua é permitir que a empresa desempenhe suas atividades sempre da melhor maneira possível, gerando maior valor para o cliente final. Ela possibilita a avaliação constante da qualidade de produtos e processos internos para identificar gargalos, reduzir desperdícios e aumentar a eficiência.
Os pilares fundamentais são:
· padronização de processos;
· conhecimento técnico;
· estratégia;
· processos;
· pessoas;
· métodos e ferramentas para identificar e compreender os problemas.
As vantagens de implementar um processo de melhoria de processos, produtos ou serviços são inúmeras, como maior incentivo ao trabalho em equipe, facilitação do onboarding de novos colaboradores, aumento da produtividade, redução de custos e melhor gestão de riscos. Sem falar no maior faturamento, sendo consequência das ações realizadas.
Entre em contato para mais detalhes.
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