top of page

Comitê de decisões tem se tornado viável nas pequenas e médias empresas.



Os problemas sempre existirão em nossas vidas, especialmente quando falamos em negócios, as vezes o empresário se vê obrigado a fazer tudo sozinho, muitas vezes tendo que se multiplicar para que todas as atividades sejam realizadas, e todos os problemas sejam resolvidos da melhor forma possível, tomando todas as decisões estratégicas de forma assertiva.


Passar por uma situação assim, como descrita acima, é um fardo pesado que ao longo do tempo pode se tornar um grande problema, tanto a saúde do empreendedor quanto do negócio. Mas é importante saber que não precisa ser assim, que tem saída para esse problema, e a melhor delas é o comitê, que se baseia em dividir ideias, responsabilidades e ações.


A função do comitê é facilitar essa troca de experiências para resolver problemas específicos. É possível realizar um diálogo que auxilie o empreendedor na tomada de decisão no momento em que necessita de orientação devido ao seu envolvimento em inúmeras tarefas.


Podem existir vários tipos de comitês, que são focados no assunto que precisa ser tratado, é importante que os assuntos sejam separados para que haja mais foco e assertividade, assim o empresário consegue tirar mais proveito de um comitê. E quais são os Comitês que podem ser realizados? Dentre todos, citamos aqueles que julgamos como essenciais:


· Comitê de Auditoria;

· Comitê de Riscos;

· Comitê de Pessoas e Recursos Humanos;

· Comitê de Responsabilidade Social Corporativa;

· Comitê de Inovação;

· Comitê de Estratégia e Finanças;

· Comitê de Sucessão;

· Comitê de Remuneração.



É muito importante destacar que os comitês sejam realizados e compostos por profissionais qualificados e especializados em cada área de atuação, para que cada sessão seja mais proveitosa ao empreendedor.


E por fim, a principal função de um comitê é dar o suporte necessário ao empreendedor para que os desafios impostos pela gestão de um negócio, seja mais leve e focada no crescimento. A verdade é que problemas e desafios sempre existirão e a medida que a empresa cresce, esses fatores crescem junto, por isso é importante sempre manter a periodicidade dessas ações, para que sua empresa esteja sempre blindada e focada no crescimento.


Temos ampla experiência com implantação de comitê. Quer saber mais ? Entre em contato!


Clique aqui e venha voar com a gente!








55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page