Como fidelizar seu cliente pós Black Friday

Se você acompanha nossos e-mails e posts, viu que mandamos sugestões muito legais de como preparar seu varejo para as vendas de natal, mas


Agora a Black Friday passou e essa data só se repete ano que vem…


Como manter o seu cliente fidelizado?


De acordo com Philip Kotler, referência de marketing mundial, adquirir novos clientes custa, em média, seis vezes mais do que a manutenção dos já consolidados.


Confira algumas dicas e pense sempre: tudo pode ser ainda mais lucrativo se você aproveitar essa oportunidade para reter e fidelizar seu público. E agora, como ele já conhece seu produto/serviço, fica muito mais fácil!



1) Conhecer o cliente: essa é básica, mas é "daquelas básicas e super essenciais". Conheça seu cliente, saiba nome, idade, o que ele gosta de fazer, onde ele mora/trabalha, crie uma persona (logo teremos um material bacana disso aqui!). Vale fazer cupom para aniversariantes do mês, kit especial, convênio com outros estabelecimentos e por aí vai… Com isso você consegue atingir seu público no “alvo certo”.


2) Seja lembrado: mantenha contato! Estabeleça um relacionamento com os seus clientes. Mesmo que eles não se manifestem, a sua marca será lembrada diante de uma eventual demanda ou da necessidade de resolver um problema.


3) Pós Black Friday: assim como no Pré e no Durante, também é possível gerar muitas novas oportunidades de negócio depois. Concorda? Você pode oferecer uma oferta especial para quem já comprou ou mesmo quem ainda não comprou e não quer perder a oportunidade.


Portanto, foque na experiência. Todas essas dicas são extremamente importantes, mas possuir uma equipe especializada e capacitada é ainda melhor.


A 4Business trabalha com a profissionalização da sua empresa, ajuda a aumentar a rentabilidade e buscar novas oportunidades em todas as áreas do seu negócio.


Quer saber mais? Entre em contato conosco aqui

Antonio Carlos de Camargo Junior é Economista, tem 38 anos. É proprietário da 4Business Consultoria e presta serviços como consultor em gestão empresarial em todo o Brasil.

Referências:

https://rockcontent.com/br/blog/philip-kotler/

https://www.organicadigital.com/blog/por-que-a-retencao-de-clientes-e-mais-barata/

https://www.iset.com.br/blog/como-continuar-vendendo-mesmo-apos-black-friday/

https://blog.dito.com.br/como-trazer-de-volta-consumidores-na-black-friday/


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