top of page

Não USE Finanças na sua empresa!!

A sua empresa dispõe de um departamento de finanças empresariais? Apesar de ser um conceito ainda em descoberta no mundo administrativo, ele está de certa forma presente no dia-a-dia dos que possuem o seu próprio negócio.



Os fundamentos de finanças empresariais são os princípios e conceitos básicos relacionados às atividades financeiras de uma empresa, incluindo a gestão de recursos financeiros, estrutura de capital, orçamento, fluxo de caixa, DRE, entre outros aspectos financeiros relevantes para a tomada de decisões empresarias.


Como começar a organizar as finanças da empresa?

· Monte um planejamento financeiro;

· Defina metas e objetivos;

· Separe custos e despesas;

· Tenha processos de cobrança;

· Acompanhe o fluxo de caixa;

· Acompanhe os indicadores financeiros;

· Tenha uma boa conciliação bancaria;

· Tenha atenção ao capital de giro;

· Faça projeções financeiras;

· Conheça os regimes tributários.


Para a organização das finanças a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) se torna uma aliada neste processo, é um relatório contábil e gerencial que evidencia se as operações de uma empresa estão gerando lucro ou prejuízo, considerando um determinado período.


Aplicá-lo no gerenciamento de seu empreendimento, possibilita que você faça um melhor uso de seu capital. Além disso, você também saberá para onde ele está indo, identificará e reduzirá as despesas para aumentar a sua receita.


"O dinheiro não cria o sucesso, mas sim a liberdade de criar o sucesso.” – Nelson Mandela


Entre em contato para mais detalhes.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page