Perfil analista: Perfeito para a sua empresa



Já que conversamos anteriormente sobre o que é mapeamento comportamental, qual seu objetivo na empresa, como realizar da melhor maneira e principais características sobre cada perfil, na conversa de hoje, falaremos especificamente sobre o perfil analista.


É muito importante frisar que cada perfil tem suas particularidades e quando reunidas em uma equipe de trabalho, são complementares. Quando falamos do perfil analista, falamos de pessoas com características como: maior concentração e introversão, sendo assim é natural esperarmos um perfil com mais seriedade, ceticismo, racionalidade e reflexão, por outro lado, podem ser mais pessimistas, muito preocupados e críticos, sendo assim, são mais influenciados por dados e não por relações interpessoais.


Executar tarefas repetitivas não devem ser um problema para esse perfil, como, por exemplo, alimentar planilhas ou desenvolver códigos, o analista se destaca por trabalhos que exijam pesquisa, elaboração de teses, pois gostam de estar resguardados por estudos e serem precisos no que realizam e falam. Quem apresenta esse perfil comportamental procura a perfeição em suas entregas sendo motivado por altos padrões e eficiência em tudo que faz.


É importante entender que conhecer o perfil e as características do seu time contribui para o crescimento do seu negócio e a eficiência na entrega final da demanda de trabalho, pois, esse conhecimento possibilita uma maior conexão entre as equipes de trabalho. Um colaborador realiza e entrega melhores resultados quando sente suas características valorizadas dentro do seu ambiente de trabalho.


Quer conhecer melhor sua equipe e motivá-los ainda mais? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas, faça do seu time, um time de sucesso.


Entre em contato conosco, clicando aqui








34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo