top of page

Você é sempre nosso Favorito!

A HISTÓRIA DO DIA DOS NAMORADOS.


O DIA DOS NAMORADOS TEM A ORIGEM RELACIONADA AO UM SANTO CATÓLICO CHAMADO SÃO VALENTIM, QUE TAMBÉM ERA PADRE NA ÉPOCA DO IMPÉRIO ROMANO, CHAMADO SÃO VALENTIM.


O Padre São Valentim viveu durante o século III d.C, e ficou conhecido por realizar casamentos clandestinos entre os soldados do Império, quando era ilegal.

São Valentim foi descoberto por Cláudio II e foi preso. O imperador romano tentou negociar com o padre o perdão se ele renunciasse de sua fé cristã e se convertesse à fé tradicional dos romanos, porém São Valentim não aceitou. Dessa forma, o imperador foi decapitado e morto dia 14 de fevereiro.

DATA COMERCIAL

Em outros países, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro, mas no Brasil é no dia 12 de junho. Isso se deve a um motivo estratégicamente comercial. A data foi escolhida pelo publicitário João Doria, pai do ex-prefeito de São Paulo João Doria Jr.

Além disso, a data está conectada com outro símbolo importante para os casais, já que é na véspera do dia do Santo Antônio, dia 13 de junho, uma figura conhecida por ser o “santo casamenteiro”.

Tenha um incrível Dia dos Namorados repleto de sentimentos de amor e muitas Venda$.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page