Perfil Dominante

Como falamos aqui sobre Mapeamento Comportamental, cada perfil apresenta diferentes competências e habilidades.


Hoje vamos falar sobre dominante.


Pessoas com este perfil tendem a ser mais diretas, rápidas, empreendedoras e motivadas por desafios. Autoconfiança e foco nos resultados também fazem parte deste perfil.


Para o perfil dominante, estar no comando é uma oportunidade de crescimento e os ambientes mais favoráveis são aqueles dinâmicos e organizados, que valorizam a funcionalidade. É importante que ele tenha espaço para agir e expressar toda a sua habilidade de comando para assim ter um bom desempenho.

Por outro lado, eles podem apresentar alguns pontos a desenvolver: insensibilidade, arrogância e sarcasmo. São indivíduos argumentativos e impacientes, e com pouca tolerância a erros, que acabam não analisando os detalhes e podem ser impulsivos.


São profissionais que tendem a comandar negócios e empresas, gerando resultados mais rápidos, do que qualquer outro perfil.


É fato que o comportamento interfere significativamente na postura da pessoa tanto quanto suas experiências profissionais. A importância de uma avaliação comportamental, como o DISC, principalmente em um ambiente corporativo, oferece a possibilidade de colocar "a pessoa certa no lugar certo”. Uma função compatível com o seu perfil, impacta diretamente na produtividade, formação de equipes fortalecidas e integradas, e melhoria de processos.


No próximo artigo falaremos sobre o perfil analítico.


Nós da 4Business podemos te ajudar com a identificação de cada perfil!


Entre em contato conosco, aqui


Referências:

https://administradores.com.br/artigos/mapeamento-comportamental-pessoas-certas-nos-lugares-certos

https://www.roberthalf.com.br/blog/gestao-de-talentos/perfis-comportamentais-conheca-os-tipos-e-saiba-como-ajudar-seus-rc


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo